sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Brasil: o mais novo albergue para dirigentes políticos

O Brasil é mesmo um País acolhedor! Acolhe-dor, acolhe-doenças, acolhe-refugiados, acolhe-presidente deposto...
Nas últimas semanas a imprensa de todo o mundo tem publicado reportagens e divulgado informações a respeito do ex-presidente de Honduras que, após ser deposto, refugiou-se na embaixada brasileira do País para fugir da ação de manifestantes.
Diante dessa baita roubada em que nosso Brasil varonil se meteu, a população ainda se vê diante da pergunta básica que não quer calar: "O que o nosso País tinha a ver com o problema deles?!"
Pois bem, somos uma nação solidária, adoramos emprestar açúcar para o vizinho e achar que está tudo bem, mesmo quando nos exploram ou tentam nos enganar.
É uma beleza, não é?! O nosso país do carnaval e das boas ações passa o ano inteiro ajudando esses vizinhos da américa, nunca recebe nada em troca e ainda tem que comprar uma confusão que nem é dele. É isso ae Honduras, muito obrigado por nos colocar em roubada! A embaixada brasileira se envolveu no caso como alguém que resolve dar um palpite em briga de casal. No fim, Honduras voltará as pazes e o Brasil é que vai se ferrar.
Mas tudo bem, o incrível é pensar como o Sadam Hussen, Bin Laden e outros perseguidos mundiais não pensaram nisso antes. Se esconder no Brasil é a solução! Aliás, isso é possível em todo o mundo, afinal, o nosso presidente vive viajando para estabelecer embaixadas em outros países. Assim, temos filiais do albergue Brasil em todos os lugares do planeta.
A população brasileira poderia depor o seu presidente e persegui-lo, para acabar com a embaixada hondurenha e se vingar.
Então, fica a dica para você que é casado: se brigar com a esposa, já sabe para onde fugir.
Obrigada pela visita e volte sempre. (se não for hondurenho, claro)