Cenários de guerra urbana, tiroteios, confusão... é o campeonato brasileiro de tiro ao Álvaro (deve haver algum traficante chamado Álvaro) e a toda a sua turma.
Com o fim das principais competições futebolísticas o povo brasileiro necessitava de uma nova modalidade para torcer e a confusão carioca é a nova tendência esportiva do País. O esporte assemelha-se com a conhecida disputa de "queimada", ou "caçador" para os curitibanos, que se realizava nas quadras da escola. Deve-se matar o inimigo sem deixar que o acertem. A população inocente é "café-com-leite"e só acompanha o jogo acompanhada do imenso medo de ser atingida, o que não faria muita diferença no resultado final.
Nesta brincadeira grande de polícia e ladrão, mais de 40 toneladas de maconha já foram apreendidas nas operações nas favelas do RJ.
Sinceramente a dúvida principal é a de saber quem é que vai fumar tudo isso! Afinal não dá pra queimar assim, né?! prejuízo tremendo para o tráfico. E por falar em prejuízo, é importante questionar que o estruturado comércio dos traficantes está quebrando e cadê o Sebrae para apoiar essas micro-empresas?! A demanda só aumenta e a polícia levou embora o estoque.
Ainda na contabilidade dos resultados das operações, o cálculo é o seguinte: pessoas morrendo + Alemão + guerra + inocentes sofrendo = é, Hitler ia gostar disso!
Outro fator perceptível é que, sem dúvida, os trabalhos e a atuação das forças armadas estiveram entre os assuntos mais comentados no mundo do Twitter. Aliás, na própria rede, a Associação dos Pescadores já comemora o sucesso da tag #PazNoRio, segundo eles, referente a tranquilidade da profissão.Ainda a respeito das imagens e situações apresentadas pelos meios de comunicação, a comparação com o filme Tropa de Elite é o principal comentário do povo, que segue torcendo para que o imaginário capitão Nascimento mande logo todo mundo para o saco. Enfim, essa história toda de ocupação da polícia e tiroteio já vai começar a perder a graça e a esperança geral é de que encontrem logo o baiano!
Obrigada pela visita e volte sempre!