domingo, 4 de janeiro de 2009

Ano novo, crise velha...

Que maravilha, estamos em 2009!!!
Agora temos mais 365 dias de batalha até o próximo 31 de dezembro..
Para alguns, é só mais um ano que se inicia. Para outros, é o começo de uma nova fase, na maioria dos casos, uma fase que promete ser bem difícil.
Quantos não atravessaram o ano desempregados?! Quantos não estão com o emprego na corda bamba?!
Na festa da virada muitos pediram paz, vestindo branco, outros de amarelo, almejam mais riquezas neste ano, alguns deixaram-se tomar pelo vermelho, com o sonho de um novo amor. Mas qual foi a cor do emprego?! Certamente, se houvesse esta resposta, tal tonalidade teria sido a mais usada neste reveillón.
O milagre do comércio do fim de ano, onde os lojistas se esbanjam de tanto vender, lucram mais e contratam mais, não teve tamanha força dos anos anteriores. As pessoas, com medo de comprar e não conseguir pagar depois, se contentaram com o bom e velho "feliz natal" ao invés de presentear toda a família. Possivelmente, Papai Noel não teve dinheiro para pagar o pedágio e não apareceu em muitas casas.
Não se sabe, ao certo, como será este ano que acaba de chegar, mas o fantasma da crise mundial insiste em tirar o sono da população.
Pode ser que minhas previsões estejam erradas, e que nossos porquinhos não tenham que se quebrar para quitar dívidas. Aliás, espero mesmo, que isso não aconteça.
Até o fim do ano, veremos a resposta..
Obrigada pela visita.
Volte sempre.

Nenhum comentário: