segunda-feira, 4 de maio de 2009

Gripe suína: a única capaz de fazer o mundo esquecer a crise!!

Para quem estava acostumado com a dengue, que até ano passado era um dos principais alertas da saúde nacional, a doença da moda agora é outra. A gripe suína, motivo do pavor mundial, desbancou até a famosa crise financeira que, agora, nem assusta tanto comparado ao medo do risco de pandemia. Com início no México, o vírus já se espalhou pelo mundo e promete causar grande estrago nas populações do planeta todo.
Certamente, pagaremos caro pelas fatias de presunto, linguiças e todas as outras delícias que já tiramos dos porquinhos. A análise mais adequada é a da revolta natural de espécies: já matamos muitos deles, agora é a hora da vingança. E, segundo esse pensamento, pode-se até modificar um famoso ditado: "hoje é dia do suino, amanhã do suinocultor".
Aliás, pobres profissionais da área, que vão ter que investir uma boa quantia de dinheiro na compra de mascarazinhas pra todos os porcos da criação.
A nós, resta gritar de medo e garantir logo uma máscara de proteção, antes que acabem os estoques das lojas. Sem esquecer, é claro, de aproveitar a oportunidade para conhecer o México, já que as passagens estão a preços excelentes. Afinal, o país está quase recebendo tantos visitantes quanto a Faixa de Gaza e o Iraque.
Então, para os corajosos, obrigada pela visita, boa viagem e volte sempre, se puder.

Um comentário:

Elian Woidello, disse...

muito 1000 curti
hahahaha "Nós avisamos"
realmente acabou com a crise
é o porco
hahahaha

Beijão