terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Barack Obama - nem surfista, nem corredor: Presidente da América!

É... finalmente chegou o grande dia para a democracia americana.
Hoje, 20 de janeiro de 2009, o mundo acompanha a posse do novo presidente dos Estados Unidos da América: Barack Hussein Obama Jr, que tinha tudo para ser atleta. Afinal, nascido no Havaí, considero quase impossível ele nunca ter pego uma onda. Além disso, Obama é filho de queniano, mais um daqueles que vem para o Brasil e levam todas as nossas maratonas, deixando os lugares mais baixos do pódium para os brasileiros se matarem disputando. Mas nem corredor, nem surfista: Júnior decidiu ser presidente e o mundo espera que ele faça boas manobras nas ondas da crise e corra dos problemas, levando junto a economia mundial.
E para quem gosta de apostar na loteria esportiva, agora também pode ir arriscando suas fichas no resultado desta competição, em que o atleta Obama assume a partida em que George Bush vinha perdendo, e não me refiro à arremesso de sapato, porque nesta modalidade o, agora, ex-presidente já vinha treinando a tempos, como alvo.
Sendo assim, consideramos aberto o 2° round da super partida entre o mundo e a crise. E que nosso novo atleta consiga correr mais que ela.
Obrigada pela visita e volte sempre.

2 comentários:

Marcos Daniel Santi disse...

De Obama já não espero muito, o que começa pelo tom moderado do seu primeiro discurso como presidente.
Sua eleição representa um grande passo, sem dúvidas, mas não passa disso, não é mais que um simples simbolismo. Um negro chegou à presidência!!! No Brasil um operário chegou!! Não que seja facil, há preconceitos, mas o que quero dizer é que, apesar de toda esperança depoisitada em Obama, não podemos nos esquecer de quem financiou sua campanha, quem são seus aliados, quem são seus secretários, quem são os senadores e governadores... Algumas medidas populares ao pardido Democrata serão tomadas já de inicio e isso nao resta duvida, mass... nao passa disso, um real salto no patamar da qualidade de vida dos povos não virá por essa via... abraçossss apareçe menina
bjaoo

Unknown disse...

Ahhhh menina danaaada!
Nem tô a fim de falar do Obama agora não, mas do salto em seus textos! Tu tá escrevendo muito!
Mega beijo!