É.. liberou geral!! Jornalista é profissão sem diploma.
Aproveite, seja jornalista você também, agora qualquer um pode.
O "quarto poder" do País agora pode ser comandado por profissionais que, sequer, sabem o que é comunicar. Ou seja, os imbecis que não tem mais nada para fazer e resolvem perder anos na faculdade estudando jornalismo, correm o sério risco de perder seus empregos para os que optam por outras carreiras. Tudo bem, resta-nos esperar até que isso se espalhe para outras áreas profissionais, aí vai ser interessante contratar um advogado que nunca estudou a constituição, ou ser tratado por um médico que começou operando seus cachorros em casa e sequer tenha pisado em uma universidade.
Mas isso é totalmente justo, já que pessoas sem formação nenhuma podem ser até presidentes da República, porque não podem ser jornalistas, não é?! Sem dúvida alguma, esta nova lei abre o mercado para a concorrência direta entre jornalistas e especialistas escritores, mas o que não parece ter sido pensado pelos nosso queridos colegas, que elegeram por quase uninamidade esta mudança, é a opinião e luta dos mais atingidos: os profissionais da área.
Uma das partes mais bonitas e admiráveis para se pensar é a que se refere ao estágio, pois nessa, ninguém mecheu!! Ainda continua sendo ilegal estagiar antes do 6º Período, ou seja, qualquer um pode ser jornalista, menos o estudante de Jornalismo!! Interessante, não é?!
Enfim, o que nos anima é continuar estudando, pagando e se matando quatro anos na universidade, por um lindo e feliz pedaço de papel!!!
Obrigada pela visita e volte sempre.
3 comentários:
Continuo querendo meu "pedaço papel" ...
=)
A esperança é a ultima que morre, não é? então vamos seguir em frente!
Realmente é sacanagem não ser obrigatório ter o diploma de jornalismo para exercer a profissão. Cada notícia que chegar até a gente agora pode estar vindo de um padeiro, ou daquelas pessoas que fazem anúncio de loja de calçados. Sem preconceito com essas profissões, mas acho que jornalismo é mais que só comunicar, até porque para a maioria do povo o que o "jornalista" fala é a pura verdade e inquestionável. Qualquer notícia tem que ser muito bem pesquisada e estudada. Se for apenas para repassar informações, não precisando ter conhecimento sobre o assunto, realmente qualquer um pode ser jornalista...
Eeeeeeeee falo mais!!! (hehehe) Pra que os governantes vão querer ter gente que pensa e que questionem no jornalismo? Só pra da dor de cabeça pra eles? Melhor deixar como está, ta bom demAAaais pra eles né?
Postar um comentário