Mal começamos o ano e já temos um histórico suficiente para fazer uma retrospectiva 2010. Só em janeiro já ocorreram grande parte dos acontecimentos que, normalmente, demoram todo o ano para se realizarem. A começar pelas marcantes enchentes e desabamentos que devastaram e continuam afetando todo o território nacional. Realmente alguém precisa fazer os índios pararem com a dança da chuva ou desligar a torneira da nuvem de São Pedro. Inclusive a tese de que a vida terrestre seria extinta por falta de água está perdendo credibilidade, afinal, tem água literalmente caindo do céu.
Com tanta chuva, em breve o Planeta Terra vai ter que mudar de nome e passar a ser Planeta Barro, pois o que não faltam são morros desabando.
Mas, como já discutimos sobre o dilúvio brasileiro em minha última postagem, outros assuntos de destaque merecem atenção neste mês de tantas confusões. Os terremotos no Haiti, por exemplo, foram temas quase que absolutos nos telejornais de
Os acontecimentos são tantos que até no setor policial o caderno de boletins de ocorrência das delegacias já estão ficando cheios demais para apenas um mês. Desde a morte da cabeleireira assassinada pelo marido até o falecimento da jornalista de Brasília após uma lipoaspiração, as funerárias lucraram nestas quatro semanas. Alguns clientes até chegaram a dizer que as empresas fúnebres estão “enfiando a faca”.
No setor da saúde, janeiro não foi muito feliz para algumas celebridades, a apresentadora Hebe, assim como Alline Moraes e outros artistas teve que passar algum tempo no hospital. Mas para ela isso não teve problema, certamente Hebe deve ter achado o local uma “gracinha”, como ela sempre afirma.
Em todos os setores, com acontecimentos bons ou ruins, janeiro trouxe muito assunto para comentários. Enfim, se 2010 for como seu primeiro mês, não é possível prever o que mais está por vir, apenas pode-se esperar um ano de fortes emoções.
Obrigada pela visita e volte sempre, se tudo der certo.
sábado, 30 de janeiro de 2010
2010: 365 dias de acontecimentos em apenas um mês
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Mas essa chuva pode ser uma ótima maneira de acabar com as favelas no RJ...O Lula não tem um projeto de construir moradias lá na Rocinha? Intão, a chuva já poupa o trabalho de demolir as casinhas e nivelar o morro, uma verdadeira mão na roda...Sem falar dos Flamenguistas que vão embora junto com a chuva \o/
Se eu fosse a Mãe Dináh teria investido todas minhas ações nas funerárias, agora já era ¬¬
O ano pelo jeito já começou de pé esquerdo e caindo da cama...vaaamvê o que nos aguarda nesse restinho de dias que ainda faltam.
Realmente, um mês de acontecimentos pra lá de intensos... Se não parar por aí, 2010 será um ano daqueles...(que ainda não vivi...rsrs)
Fiquemos de olho em nossas ações, em nossas reações, de modo, que vivamos 2010 com muito zelo ao que é justo, dedicando muito trabalho na construção de um mundo mais humano, solidário... pautando nossa vida em princípios éticos, em valores que constroem a paz, e claro, votar usando o máximo de nossa consciência!
Parabéns pelo texto, menina!
hahahahahah estava no pampa...to vendo chuva agora hahahahhahahahaa.....adorei teu texto, e alias 2010 terá ainda o pior acontecimento no dia 1 de setembro....centenário do corinthians...aguenta a imprensa Rio/São Paulo morfética com isso
Beijo guria...passa lá no meu hehehehee
Postar um comentário